Tradição. Inovação. Atuação.

Quem Somos

Bagagem de 50 anos de mercado
Nossos 50 anos de história nos deu uma forte base para sair na frente, sempre buscando o melhor atendimento.
Suporte total em obras
Junto aos serviços de instalação e manutenção de equipamentos, oferecemos manutenção predial elétrica e hidráulica, além de obras.
Dealer dos principais fabricantes
Somos parceiros do maior centro fabril em produção de ar condicionado da América Latina, que investe constantemente em novas tecnologias.

Conheça a West Clima Ar Condicionados

Aqui são 50 anos de história

Em 1967 foi fundada a empresa individual de climatização, refrigeração e eletrodomésticos, S B Souza, uma das pioneiras do ramo, no estado do Rio de Janeiro. Nove anos depois, a oferta de serviços de refrigeração ainda era muito pequena, então a empresa seguia crescendo conquistando um mercado pouco explorado no Estado.

Em 1976, Orlando Monteiro, um dos funcionários e fundador comprou a empresa individual, alavancando a marca com seus primeiros grandes contratos, prestando serviços de climatização, elétrica e hidráulica. Ali nascia a O Monteiro Refrigeração atendendo à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, posteriormente ao Banco do Brasil e Minerações Brasileiras Reunidas – MBR (Antecessora da Vale). Em 1978 a O Monteiro Refrigeração tornou-se assistência técnica homologada da Philco e ao final da década de 70, com o crescimento do mercado de climatização no Rio de Janeiro, passou a atender apenas contratos com empresas e indústrias, deixando no passado o mercado doméstico.

Em 1982 a empresa passou a atuar com assistência técnica homologada da Springer, o que só trouxe benefícios: Springer já era uma marca muito forte na indústria, e garantiu à O Monteiro Refrigeração uma maior penetração no mercado; com novos clientes como a Companhia Docas do Rio de Janeiro, além de melhorias com a especialização dos funcionários, o que se tornou um grande diferencial da marca, além dos anos de experiência no mercado.

Em 1996 a O Monteiro Refrigeração tornou-se a sociedade limitada West Clima Ar Condicionados, com a entrada do sócio Engenheiro Responsável Técnico Alexandre Telles, passando a contar com uma ampla carteira de clientes com adesão de marcas como Petrobrás, Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, Michelin, Odebrecht, e que vem crescendo em número e qualidade.

Cadastros e Certificados